O Atelier  
 

Numa rua tranqüila, no tradicional bairro de Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro, fica o atelier Casa Verde da Miranda. É num simpático e acolhedor casarão do início do século, que a ceramista Regina Pousa cria suas peças e ministra aulas de cerâmica, para alunos de todas as idades. Já ao entrar no casarão, o aluno sente a paz e a tranquilidade do local.

Muitas pessoas têm vontade de fazer aula, mas se reprimem por acharem que "não levam jeito" para este tipo de atividade, Com muita calma, conhecimento e paciência, qualquer aluno é levado a produzir e a desenvolver a técnica e a criatividade.

Mexer com a argila além de nos proporcionar calma e tranquilidade é muito gratificante, pois o produto, o objeto com ela criado, guarda toda a energia daquele momento, por toda uma existência.

 
     
  ^ topo  
     
     
  A Artista  
 

Depois de trabalhar durante 11 anos no mercado financeiro, Regina descobriu seu talento para a cerâmica, fazendo aulas no atelier de Taciana Amorim, onde aprendeu técnicas para fazer as peças, decoração, esmaltação e queima.

Não demorou muito para trabalhar em seu tróprio atelier. Com muita calma e vontade de se aprimorar, Regina passou um tempo antes de iniciar os cursos, fazendo testes com diversos materiais e técnicas, aperfeiçoando e criando uma identidade para seu atelier.

O atelier foi aberto em 2000 e a artista já participou e promoveu várias mostras e exposições. Lá, encontram-se também em constante renovação peças da ceramista para exposição e venda.

A artista já participou de diversas exposições e mostras, dentre elas:

  • Em Torno do Barro - Parque das Ruínas;
  • Casa Cor - Espírito Santo;
  • Flora e Fauna - ACERIO e Jardim Botânico;
  • Além Paraíba - MG na Casa Verde da Miranda;
  • Artes de São João Nepomuceno - MG na Casa Verde da Miranda;
  • e as já tradicionais exposições e vendas natalinas, com a participação também de alunos.

Envie um e-mail para nossa artista: regina@casaverdedamiranda.com.br, ou então acesse nossa página de contato

 
     
  ^ topo  
     
     
  Aulas de Cerâmica  
 

Não é preciso nenhum pré-requisito, nem habilidade especial para fazer o curso, você só precisa de vontade!

As aulas de cerâmica acontecem semanalmente em períodos de duas horas. O aluno pode escoher entre o turno da tarde ou na noite. As turmas são de no máximo 6 alunos e o material utilizado no atelier é bem variado, indo desde a argila terracota, cremes, branco, marrom e porcelana, com ou sem chamote.

O atelier oferece diferentes tipos de esmaltes e engobes de variadas cores, e no próprio atelier o aluno consegue visualizar a sua criação pronta, pois dispomos de um forno de alta temperatura para as queimas. Além disso, a Casa Verde da Miranda se preocupa com a saúde não trabalhando com esmaltes que contenham produtos tóxicos após a queima.

O curso não tem fim. A cerâmica é uma atividade muito dinâmica que oferece muitas possibilidades. Um aprendizado e uma terapia para as mãos e a mente. O atelier também dispõe de equipe para outras atividades artísticas: pintura para adultos e crianças, cartonagem com tecido, tecelagem manual e outras técnicas.

Clique aqui e ntre em contato conosco!

 
     
  ^ topo  
     
tipostudio | design
 
tipostudio | design Página InicialGaleria Contato Página Inicial